Matriz São João Batista.

A pedra fundamental da matriz são João Batista foi lançada por Dom Ávila em 1970, a partir deste momento o lugar passou a chamar-se Vila São João. Padre Guilherme chegou na cidade do gama em 1971, a família do Sr. Pedro e Dona Lúcia o acolheu em sua casa.

As primeiras celebrações ocorreram em um barracão improvisado nos fundos do terreno doado para a construção da Matriz São João Batista. Com a ajuda da comunidade, Padre Guilherme construiu a Igrejinha de madeira, o primeiro batizado na nova Igrejinha aconteceu em 01/04/1971. A primeira Pastoral criada foi do Apostolado da Oração, em 1972.

Em 1977, iniciou-se a construção da Matriz São João Batista, a solene celebração foi presidida por Dom Ávila. Através de doações, e de muito trabalho, o Pe.Guilherme junto com a comunidade foram erguendo aos poucos o prédio da matriz . No início de 1980 as celebrações começaram a acontecer na matriz São João Batista, neste momento a paróquia estava em fase de acabamento final.

Atualmente compõe a Matriz São João Batista, a Capela São Luis Gonzaga, localizada na entre quadra 13/15, e Capela Bom Pastor, localizada no DVO – Gama.